BEM ESTAR : Você faz bem para o seu corpo?

Se você não está feliz com algo em sua vida, insatisfeito em um relacionamento ou até mesmo não gosta de que vê em si mesmo, você consegue controlar bem sua alimentação?
Muitas vezes não , não é mesmo?
Pode parecer um pergunta simples, mas é bem mais profunda. Nossa alimentação está diretamente ligada aos nossos sentimentos. Quem nunca ficou triste e buscou um chocolate, ou quis comer um bom lanche no fim de semana, só porque trabalhou a semana toda e merece?!

Já ouvimos que "nós somos os nossos maiores inimigos" - Agora pare e pense:
-"O que você fez por você hoje?"

Quando queremos que uma planta dê frutos, cuidamos da terra, da rega e também a podamos quando preciso. Com nosso corpo funciona do mesmo jeito. Não podemos buscar a felicidade e equilíbrio na vida, sem também cuidar do nosso corpo e bem estar físico. Está tudo ligado e está na hora de cuidar de você! Todo dia!

De alergias a depressão, muitas doenças são apenas avisos , alertas de que algo não vai bem em nosso corpo. Obesidade ou pressão alta, excesso de gordura no fígado e diabetes, disfunção na tireoide, doenças cada vez mais comuns em nosso meio social.
Quando existe uma doença em nosso corpo, não deve ser considera como um erro ou engano do organismo. É sim, o resultado de condições criadas quando nossos genes não são levados em conta. O resultado de contrariar nossas necessidades naturais e oferecer ao nosso corpo aquilo que ele não pede.

A doença não é uma coisa que vem de fora, e sim um esforço da Natureza para ordernar a situação ou conviver com a desarmonia. É o desespero do gene: "O que você está fazendo comigo?" ( Fonte : Recursos para uma Vida Natural, Eliza M.S.Biazzi) 

Ao avaliar sua alimentação , ingestão de água diária e tempo de sono, você está satisfeito? O que pode fazer hoje para mudar?



Lembre-se que a responsabilidade é só sua! Quando alguém te chama para almoçar a opção de comer uma comida mais saudável, é sua. O mesmo vale para a ingestão de doces em grandes quantidades todos os dias. Avalie seu comportamento e faça as mudança necessárias. Com organização de cardápios diários, ingestão de líquidos saudáveis e pequenas mudanças de hábitos ( subir mais escadas e menos elevadores) , sua vida pode mudar gradativamente, e assim evita o famoso "efeito sanfona" e inchaço eventual.

SE AME MAIS, SEJA MAIS FELIZ COM VOCÊ!


Mary Mendes
Redatora, blog de Receitas, Comidas funcionais e Maternidade Gemelar.
Instagram @Supermae_gemeos



Comentários

  1. Amei seu texto ,estou aprendendo muito e já comecei ver teauresult na minha reprogramação alimentar . Valeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário