Conheça mais opções de farinhas funcionais

Você conhece quantos tipos de farinhas? A de trigo, de aveia... e ?

Saiba que existem muito mais tipos de farinhas do que você imagina e você pode mudar sabores e funcionalidades através da utilização deste alimento básico em sua dieta.

A escolha da farinha na preparação do alimento, deve ser feita de acordo com a consistência desejada.  Alguns alimentos têm alteração de cor e textura quando se muda a farinha base. Afinal, o glúten que a farinha de trigo contém é responsável por deixar o pão fofinho, sem esfarelar.

Mas, se adaptar a quantidade correta e substituir a farinha de trigo  de alguns pratos, poderá obter resultados surpreendentes.


FARINHA DE ARROZ
Possui uma digestão rápida, é excelente para alimentar crianças e idosos ou pessoas que possuem desconforto gástrico.
Esfarela facilmente e absorve bem a umidade, portante se fizer um bolo, precisará adicionar fécula de batata ou mandioca para ter uma farinha mais densa. 

FARINHA DE QUINOA
É uma das mais nutritivas, a quinoa é um alimento completo, contem aminoácidos que nosso organismo precisa. Pode ser usada em mingaus, pães e biscoitos.

FARINHA DE LINHAÇA
Ajuda no controle do apetite por é rica em fibras . Contém ômega-3 , fortalece o sistema imunológico. Pode ser usada em iogurtes, sopas e adicionada a outras farinhas para enriquecer a mistura.

Aprenda a utilizar estas e outras farinhas em nosso E-book especial:

Comentários